Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Oração de agradecimento

 


Salmo 118

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre.  Diga, agora, Israel que a sua benignidade é para sempre.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Dicas de filmes católicos no Netflix

Pode me chamar de Francisco

Série sobre a jornada que levou o padre Bergoglio a se tornar papa.


Os dez mandamentos

Uma versão com os melhores momentos da estória de Móises que conduz o povo à Terra Prometida



O jovem Messias

Aos sete anos Jesus descobre a verdade sobre quem ele é



O maior milagre

Um filme de animação sobre o significado espiritual da missa católica



domingo, 29 de novembro de 2020

Tempo do Advento

 



Ó Mãe querida, adoro convosco ao Deus oculto em vosso seio materno e virginal.
Neste movimento de adoração, quero englobar todas as almas, num hino de louvor.
Maria, ensinai-me o silêncio interior, o silêncio divino. Mas ensinai-me também o silêncio de palavras, sem rudeza, mas suave e pacífico. Este devia ser o vosso silêncio, ó Maria.
Vinde, Jesus, e não tardeis!

sábado, 28 de novembro de 2020

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

 




Meu Sagrado Coração de Jesus, corro e venho a Vós, porque sois o meu único refúgio, o meu único consolo, a minha única certeza, a minha única e firme esperança.

Vós sois o remédio infalível e seguro para todos os meus males, a esperança para as minhas misérias, o reparo das minhas faltas, a luz nas minhas dúvidas e agonias, o consolo do meu desamparo.

Vós preencheis as minhas lacunas e sois a certeza nos meus pedidos. Vós sois a infalível e infinita Fonte de luz e força, de benção e de paz.

Estou seguro de que nunca, nunca vos cansareis de mim, de que nunca me abandonareis, de que nunca deixareis de me amar, ajudando-me e protegendo-me sempre, porque o amor de Vosso Coração por mim é infinito e absoluto.

Tende piedade de mim, Senhor, pela vossa grande misericórdia, e fazei comigo, de mim e para mim, tudo o quanto quiserdes, mantendo-me sempre e para sempre dentro de Vosso Coração de Amor.

Abandono-me em Vós, Coração do meu Amor, com toda e a inteira confiança de que nunca me abandonareis, de que nunca estarei só. Amem.

(Santa Madalena Sofia Barat)

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Dia de São Clemente, o promotor da Paz

 "Deus de toda carne, que dais a morte e a vida, que abates a insolência dos orgulhosos e frustras as maquinações dos povos, vinde em nosso auxílio, ó Mestre. Matai a fome dos indigentes e liberta aqueles que entre nós sucumbiram. Deus bom e misericordioso, esquece nossos pecados, erros e quedas e não leves em conta as faltas dos vossos servos e servas. Dai-nos a concórdia e a paz; não só para nós, mas também para todos os habitantes da Terra, porque é de vós que os nossos príncipes e os que no mundo nos governam recebem o poder, então dai-lhes saúde, paz, concórdia e estabilidade. Dirigi os seus propósitos pela senda do bem.



Só vós podes fazer tudo isso e conceder-nos ainda maiores benefícios. Nós o proclamamos em nome do sumo sacerdote das nossas almas, Jesus Cristo, por quem vos seja dada honra e glória, agora e por todos séculos dos séculos. Amém".

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Quaresma de São miguel

Exorcismo breve - Papa Leão XIII 
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede nossa proteção contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. 

Ladainha de São Miguel Arcanjo 

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós. Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós. Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós. Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós. São Miguel, rogai por nós. São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós. São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós. São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós. São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós. São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós. São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós. São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós. São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós. São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós. São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós. São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós. São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós. São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós. São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós. São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós. São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós. São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós. São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós. São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós. São Miguel, nosso advogado, rogai por nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor. 

Consagração a São Miguel 

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo São Miguel Arcanjo. Desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador JESUS CRISTO e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.