Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Dicas de filmes católicos no Netflix

Pode me chamar de Francisco

Série sobre a jornada que levou o padre Bergoglio a se tornar papa.


Os dez mandamentos

Uma versão com os melhores momentos da estória de Móises que conduz o povo à Terra Prometida



O jovem Messias

Aos sete anos Jesus descobre a verdade sobre quem ele é



O maior milagre

Um filme de animação sobre o significado espiritual da missa católica



domingo, 29 de novembro de 2020

Tempo do Advento

 



Ó Mãe querida, adoro convosco ao Deus oculto em vosso seio materno e virginal.
Neste movimento de adoração, quero englobar todas as almas, num hino de louvor.
Maria, ensinai-me o silêncio interior, o silêncio divino. Mas ensinai-me também o silêncio de palavras, sem rudeza, mas suave e pacífico. Este devia ser o vosso silêncio, ó Maria.
Vinde, Jesus, e não tardeis!

sábado, 28 de novembro de 2020

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

 




Meu Sagrado Coração de Jesus, corro e venho a Vós, porque sois o meu único refúgio, o meu único consolo, a minha única certeza, a minha única e firme esperança.

Vós sois o remédio infalível e seguro para todos os meus males, a esperança para as minhas misérias, o reparo das minhas faltas, a luz nas minhas dúvidas e agonias, o consolo do meu desamparo.

Vós preencheis as minhas lacunas e sois a certeza nos meus pedidos. Vós sois a infalível e infinita Fonte de luz e força, de benção e de paz.

Estou seguro de que nunca, nunca vos cansareis de mim, de que nunca me abandonareis, de que nunca deixareis de me amar, ajudando-me e protegendo-me sempre, porque o amor de Vosso Coração por mim é infinito e absoluto.

Tende piedade de mim, Senhor, pela vossa grande misericórdia, e fazei comigo, de mim e para mim, tudo o quanto quiserdes, mantendo-me sempre e para sempre dentro de Vosso Coração de Amor.

Abandono-me em Vós, Coração do meu Amor, com toda e a inteira confiança de que nunca me abandonareis, de que nunca estarei só. Amem.

(Santa Madalena Sofia Barat)

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Dia de São Clemente, o promotor da Paz

 "Deus de toda carne, que dais a morte e a vida, que abates a insolência dos orgulhosos e frustras as maquinações dos povos, vinde em nosso auxílio, ó Mestre. Matai a fome dos indigentes e liberta aqueles que entre nós sucumbiram. Deus bom e misericordioso, esquece nossos pecados, erros e quedas e não leves em conta as faltas dos vossos servos e servas. Dai-nos a concórdia e a paz; não só para nós, mas também para todos os habitantes da Terra, porque é de vós que os nossos príncipes e os que no mundo nos governam recebem o poder, então dai-lhes saúde, paz, concórdia e estabilidade. Dirigi os seus propósitos pela senda do bem.



Só vós podes fazer tudo isso e conceder-nos ainda maiores benefícios. Nós o proclamamos em nome do sumo sacerdote das nossas almas, Jesus Cristo, por quem vos seja dada honra e glória, agora e por todos séculos dos séculos. Amém".